segunda-feira, 5 de maio de 2008

Isabelas, Danielas, Gabrielas e muitas outras...

A brutalidade de crimes, seqüestros e assassinatos não chamam mais a atenção das pessoas. A morte na televisão não é mais novidade há muito tempo. Agora o que mais impacta não é o que, mais o como morreu e o local, pois nas favelas (periferias em geral) a cada dois dias morrem cinco crianças de causa semelhante a da menina Isabela Nardoni (assassinada de modo desconhecido – suspeita assassinada pelos pais), no entanto o que a sociedade faz para mudar essa realidade? (... Não sei! E se não tivesse acontecido esse caso nem saberia das estatísticas de morte).

Não posso negar que o caso realmente chocou todo o país, mas será que teria o mesmo impacto se tivesse acontecido fora dos porões e grades de um condomínio? (pergunta livre para resposta) Pois é isso acontece quase que diariamente nas favelas do Rio de Janeiro (Vá me dizer que você não sabia?).

São Isabelas, Gabrielas e muitas outras que não tiveram a mesma sorte de sorrir , ou mesmo ter uma vida (ou um pouco tempo de vida) preenchido com coisas fundamentais à vida de uma criança como saúde, lazer, educação e muito mais.

Quando você ouve um argumento como esse acima, o que você pensa? Talvez seja, de quem é a culpa? Minha, sua, do governo... de quem? Essa pergunta é o que faz todo o processo se repetir.(porquê? Você deve estar se perguntando) A resposta é clara, é mais barato e conveniente responder à sociedade quem matou Isabela, do que dar condições de vida básicas, para que outras crianças possam ter um futuro mais próspero e por fim tornarem-se pais e mães que não representem ameaça aos próprios filhos.

2 comentários:

Futuros jornalistas disse...

Sem contar que ela é branca e da classe média-alta paulistana. Ás vezes penso que a comoção das pessoas é uma boa forma de mostrar sua hipocrisia. Infelizmente Isabella, mas ainda há milhões de Isabellas morrendo por aí todos os dias...

Maxsuel Siqueira

Marcia Pereira disse...

Se a imprensa não estivesse em cima eles não estariam presos e vc sabe bem que quando o assassino é pobre nem precisa confessar tá preso e acabou.